Os benefícios do óleo essencial de lavanda são essências para a saúde e para pele pois, este óleo possui propriedades que ajudam a reduzir a inflamação, diminui a dor, diminuir a acne e reduz as rugas. Além disso, ele também pode até ser usado para tratar outras coisas, como melhorar a saúde do cabelo e a digestão.
O óleo de lavanda é um óleo essencial derivado da planta de lavanda, que pode ser tomado por via oral, aplicado na pele e inalado por meio da aroma terapia.
Conteúdo:
Para que serve óleo essencial de lavanda:
O óleo essencial de lavanda é um dos óleos essenciais mais populares e versáteis usados na aroma terapia. O óleo promove relaxamento e acredita-se que trate a ansiedade, infecções fúngicas, alergias, depressão, insônia, eczema, náuseas e cólicas menstruais.
Os benefícios do óleo essencial de lavanda incluem ter propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas, antidepressivas, antissépticas, antibacterianas e antimicrobianas, bem como efeitos antiespasmódicos, analgésicos, desintoxicastes, hipotensores e sedativos.
Benefícios do óleo essencial de lavanda:
1. Reduz a queda de cabelo:
Os benefícios do óleo essencial de lavanda inclui possuir propriedades que ajuda no tratamento de queda de cabelo, isso porque ele melhora a circulação de sangue no couro cabeludo.
2. Trata a acne:
O óleo de lavanda possui propriedades que ajudam a combater bactérias e prevenir o aparecimento de acne. Além disso, ele também ajuda reduzir a inflamação quando aplicado na pele.
3. Acalma eczema e pele seca:
O eczema pode aparecer em qualquer parte do corpo e pode causa o ressecamento da pele pele causando coceira e escamosa. Além disso, um dos benefícios do óleo essencial de lavanda é possuir propriedades antifúngicas, portanto, quando é aplicada a pele ajuda a reduzir a inflamação, e mantem o eczema sob controle.
O óleo de lavanda também pode ser usado para tratar a psoríase pois ele ajuda a limpar a pele e a diminuir a vermelhidão e a irritação.
4. Clareia a pele:
O óleo de lavanda pode ajudar no clareamento da pele, pois reduz a inflamação, e pode também reduzir a descoloração, incluindo manchas escuras. Além disso, este óleo ajuda a diminuir as manchas e vermelhidão.
5. Reduz as rugas no rosto:
Além disso, este óleo possui um alto teor de antioxidantes, que beneficia a pele eliminando as rugas e marcas de expressão, tornando a pele mais macia, e sem rugas e sem espinhas.
6. Possui capacidade anti-inflamatória:
A inflamação dolorosa pode ser tratada com óleo de lavanda. Os efeitos analgésicos e entorpecentes do óleo ajudam a aliviar a inflamação, enquanto o beta-cariofileno do óleo também atua como um anti-inflamatório natural.
Portanto, para tratar a inflamação em uma queimadura, combine uma a três gotas de óleo de lavanda e uma a duas colheres de chá de moringa ou óleo de coco. Você pode aplicar a mistura três vezes ao dia.
7. Possui propriedades de cicatrizantes:
Este óleo essencial possui propriedades que ajudam a acelerar o processo de cicatrização. Além de promover a cura do tecido da pele.
8. Repelente de insetos:
O óleo de lavanda tem dupla função para picadas de insetos. Portanto, ele age como um repelente de insetos e pode aliviar a coceira após uma mordida. Além disso, por esta razão muitos repelentes de mosquitos comerciais contêm óleo de lavanda.
9. Promove relaxamento:
Este óleo atua como um acalante e como um sedativo pois, ele ajuda aumentar o relaxamento, calma, e ajudar a dormir. Além disso, a lavanda também interage com o neurotransmissor para ajudar a acalmar a atividade do cérebro e do sistema nervoso, reduzindo a agitação, a raiva, a agressão e a inquietação.
10. Reduzir as cólicas menstruais:
Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o óleo de lavanda ajuda a reduzir as cólicas menstruais e o sangramento menstrual. Este óleo essencial acalma as prostaglandinas que medeiam a dor e as contrações uterinas.
Contra indicações do óleo essencial de lavanda:
O óleo essencial de lavanda pode causar irritação na pele ou uma reação alérgica em algumas pessoas. Além disso, pode também sentir náuseas, vômitos ou dor de cabeça após usar lavanda, interrompa o uso imediatamente.
Como o consumo de óleo essencial de lavanda pode ter efeitos tóxicos, este remédio não deve ser ingerido, a menos que sob a supervisão de um profissional médico.
Referencias:
- https://www.doterra.com/US/en/blog/spotlight-lavender-oil
- https://www.healthline.com/health/lavender-oil-for-skin
- https://thesleepdoctor.com/2018/08/07/the-relaxing-sleep-promoting-health-boosting-powers-of-lavender/
- https://www.verywellmind.com/lavender-for-less-anxiety-3571767
Deixe um comentário