Os benefícios do óleo de rícino para saúde incluem possui propriedades anti-inflamatórias, tratar dores nas articulações, constipação, além de ser um poderoso laxante. Além disso, o óleo de rícino é um óleo vegetal multiuso que as pessoas usam há milhares de anos, é feito extraindo óleo das sementes da planta Ricinus communis.
Essas sementes, conhecidas como mamona, contêm uma enzima tóxica chamada ricina. Porém, o processo de aquecimento pelo qual passa o óleo de mamona o desativa, permitindo que o óleo seja utilizado com segurança.
Conteúdo:
Para que serve o óleo de ricino:
O óleo de rícino é um óleo vegetal utilizado em uma ampla variedade de fins cosméticos e médicos. Diz-se que proporciona benefícios para a saúde do rosto e da pele.
Fatos rápidos sobre óleo de rícino:
O óleo de rícino vem de sementes da planta ricinus communis , que é nativa de áreas tropicais da África e da Ásia. Normalmente é aplicado diretamente na pele com uma bola de algodão. Além disso, o óleo de rícino tem propriedades antiinflamatórias, antimicrobianas, hidratantes e algumas outras propriedades úteis.
Benefícios do óleo de rícino:
1. Possui propriedades antiinflamatórias:
O óleo de rícino é um remédio natural derivado da mamona. Além disso, o principal componente do óleo é o ácido ricinoléico, um tipo de ácido graxo que possui propriedades antiinflamatórias.
2. Um poderoso laxante
Um dos benefícios do óleo de rícino é sua capacidade de tratar a constipação de forma natural e rápida graças a suas propriedades.
3. hidratante natural:
O óleo de rícino pode ajudar a bloquear a umidade da pele, reduz o risco de desenvolver cravos , tornando-o adequado para uso em peles sensíveis,o que o torna um tratamento útil para a pele seca.
4. Aumenta a circulação:
A imunidade e o fluxo sanguíneo adequado andam de mãos dadas. Se o seu sistema linfático não funcionar, você ficará cronicamente doente. O sistema circulatório é crucial para nos manter vivos, levando oxigênio para nossas células. O óleo de rícino demonstrou ajudar no fluxo sanguíneo.
5. Melhora a constipação:
óleo de rícino também é benéfico como laxante – quando tomado por via oral, o ácido ricinoléico é liberado no intestino e, em seguida, começa a funcionar como laxante. O calor gerado pelo óleo de mamona inicia a ação, ajudando no processo de digestão e limpando o sistema, ajudando na evacuação adequada.
6. Diminui os sintomas de artrite:
Desde os tempos antigos, o óleo de rícino é usado como um tratamento natural para a dor da artrite, inflamação e dores nas articulações. O óleo de rícino tem propriedades antiinflamatórias naturais que o tornam um óleo de massagem ideal que pode ser aplicado em músculos e articulações doloridos.
7. Previne queda de cabelo:
A queda de cabelo é um dos problemas comuns enfrentados por muitos em todo o mundo. Portanto, massagear o couro cabeludo com óleo de rícino ajuda a fortalecer as raízes e a prevenir a queda do cabelo. Tem a capacidade de desencadear e estimular o crescimento do cabelo de folículos dormentes.
Pode-se aplicar óleo de rícino uma vez por semana misturado com methi ou pó de semente de feno-grego e usá-lo como uma máscara de cabelo junto com vapor para melhores resultados.
8. Trata a pele seca:
Os benefícios do óleo de rícino incluem possui propriedades esfoliantes que podem ser usadas para tratar a descamação do solo, palmas das mãos e pele seca. Além disso, os especialistas dizem que o óleo também é benéfico para quem sofre de uma doença de pele chamada dermatite atópica, uma doença de pele seca que afeta a pele devido às mudanças climáticas e ao aumento da poluição.
9. Trata rugas:
O óleo de rícino pode ser um dos melhores remédios para tratar as rugas. Além disso, ele aumenta a produção de colágeno, que fortalece a pele. Ao rejuvenescer a pele, ele suaviza e suaviza a pele e faz com que pareça mais jovem. Para obter melhores resultados, aplique uma pequena quantidade de óleo de rícino sobre a área enrugada e deixe durante a noite.
Contra indicações do óleo de rícino:
O óleo de rícino pode causar efeitos colaterais, como reações alérgicas e diarreia, em algumas pessoas. Também pode induzir o parto, por isso as mulheres grávidas devem evitá-lo.
Referencias:
- https://www.healthline.com/nutrition/castor-oil
- https://www.medicalnewstoday.com/articles/319844
- https://www.ndtv.com/food/5-castor-oil-benefits-for-skin-and-hair-which-will-convince-you-to-switch-today-1854910
- https://timesofindia.indiatimes.com/life-style/health-fitness/diet/health-benefits-of-castor-oil/articleshow/40063531.cms
- https://www.verywellhealth.com/the-benefits-of-castor-oil-89087
Deixe um comentário