Os benefícios da melancia são muito importantes, pois, a melancia é uma fruta deliciosa muito consumida devido seu sabor doce e sua grande quantidade de água presente na fruta.
A melancia tem quase 90% de água, e é por isso que mata sua sede tão bem. Praticamente não há proteínas e gorduras na polpa, mas muitos carboidratos, que se decompõem rapidamente e fornecem energia.
Esta fruta é especialmente benéfica para pessoas fisicamente ativas. Durante o treinamento, um pouco de suco de melancia ou uma fatia inteira irá repor a água e saturar com açúcares.
Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.
Conteúdo:
Valor nutricional da melancia:
A melancia contém vitamina A, vitaminas B (B1, B2, B6, B9 e PP), vitamina C, vitamina E, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro, sódio.
Os antioxidantes abundantes na melancia incluem licopeno, niacina e tiamina, bem como o caroteno, riboflavina e ácido ascórbico. Esta composição da melancia doce causa muitos efeitos positivos no corpo.
O alto teor de magnésio (cerca de 60% do valor diário em 100 gramas) garante a absorção normal de outros nutrientes (cálcio, sódio, potássio), o que é benéfico para os órgãos internos, em particular para o sistema cardiovascular.
História da melancia:
Todo mundo sabe que a melancia é a maior baga. No entanto, os botânicos ainda não concordam sobre o que seja. A melancia é chamada de baga falsa e abóbora porque pertence à família da abóbora.
A África do Sul é considerada o berço das melancias. Todos os tipos desta baga vêm de um ancestral que cresceu no deserto de Kalahari.
Os antecessores das melancias têm pouca semelhança com as frutas vermelhas familiares modernas. Inicialmente, a melancia continha muito pouco licopeno, um pigmento que dá cor à polpa.
Os frutos silvestres eram rosa claro, e foi somente no século 20 que os criadores criaram melancias vermelhas.
Benefícios da melancia:
Reduzir processos inflamatórios:
Entre outras coisas, a melancia têm propriedade anti inflamatória, que são usadas para sangramento, processos inflamatórios severos, hepatite ou icterícia. Elas ajudam a reduzir o calor e a aliviar a febre.
Proteger contra o envelhecimento precoce:
A melancia é amplamente usada em cosmetologia para preparar produtos anti-envelhecimento, devido a grande quantidade de antioxidantes presente na fruta, podendo evitar o aparecimento de rugas precoces.
Eliminar toxinas do corpo:
Em primeiro lugar, o alto teor de água permite o uso da melancia como agente diurético e colerético, o suco de melancia é capaz de limpar o fígado e os rins de toxinas e toxinas.
Melhorar o estresse:
O conteúdo do mesmo magnésio e uma variedade de antioxidantes na melancia determinam suas propriedades antiestresse, e o sabor da melancia no verão em si afeta a produção dos hormônios da alegria no corpo.
Quem não pode comer melancia?
A melancia não é a fruta mais inofensiva que se possa imaginar. É uma daquelas frutas que se vinga pelo mau uso de si mesma na alimentação.
Em primeiro lugar, é um diurético forte e porções muito grandes de uma vez são carregadas de desconforto para bexiga.
Em segundo lugar, se você comer melancia logo após outra refeição, pode ter um ataque de flatulência, inchaço e dor abdominal, bem como problemas intestinais.
É importante considerar outra propriedade da melancia uma tendência aumentada para multiplicar micróbios. Isso significa que um meio para o crescimento de microrganismos se desenvolve muito rapidamente tanto na polpa quanto na crosta.
É por isso que não se pode comprar frutas estragadas ou já cortadas, e também guardar melancia aberta, mas meio comida, fora da geladeira.
A melancia é especialmente perigosa se cultivada em condições artificiais, por assim dizer, em um ritmo acelerado.
Para um rápido amadurecimento e ganho de peso, as melancias são alimentadas com fertilizantes de nitrogênio, que não são particularmente tóxicos por si só, mas chegando ao trato gastrointestinal, são convertidas em compostos N-nitros prejudiciais e nitritos. São eles que causam câncer.
O site Dicas de Saúde Online agradece sua preferência por nossos conteúdos, e estaremos sempre aqui, procurando informar da forma correta e prática, aproveite nossas dicas e siga uma vida saudável.
Referências:
http://medicin.cap.ru/news/2017/08/17/arbuz-poljza-i-vred-dlya-zdorovjya
https://www.kp.ru/putevoditel/eda/yagody/arbuz/
Deixe um comentário