LEGUMES

Os 6 Benefícios da Abóbora Para Saúde!

aboboras

A abóbora pertence à família das Cucurbitaceae e a sua difusão na Europa é atribuída aos colonos espanhóis, que a importaram daqui no século XVI. Na Itália, é cultivado principalmente em algumas áreas do norte, mas é amplamente consumido em todos os lugares e representa o ingrediente básico de várias receitas deliciosas.

 

Conteúdo:

Valor nutricional:

A maioria das abóboras é composta de água (92%), e os demais percentuais incluem açúcar, proteína e gordura em ordem decrescente de quantidade. “A abóbora é rica em fibras e é um verdadeiro concentrado de vitaminas e minerais”:

  • vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitaminas B
  • Vitamina E
  • vitamina K
  • vitamina J
  • potássio (muito abundante)
  • fósforo
  • magnésio
  • selênio
  • zinco
  • ferro
  • futebol
  • sódio
  • manganês.

Além disso, os nutricionistas também enfatizaram a importância dos ácidos graxos ômega-3 e β-caroteno (uma grande quantidade de antioxidantes) a partir dos quais a vitamina A pode ser sintetizada. Finalmente, “a ingestão de calorias é muito baixa” (cerca de 18 calorias por 100 gramas de alimentos frescos).

Fortalecer o sistema imunológico:

Ele contém altas doses de β-caroteno, que pode ser parcialmente convertido em vitamina A. De acordo com pesquisas recentes, a vitamina A pode ajudar o corpo a combater infecções. Em particular, esta vitamina parece fortalecer a parede intestinal, tornando-a mais resistente a infecções

Elimine a insônia e a ansiedade:

O magnésio é um relaxante muscular natural e, portanto, promove o relaxamento muscular. A vida diária envolve o acúmulo de estresse e fadiga física: tudo isso se traduz em fadiga, contração muscular e um estado de ansiedade ou inquietação.

Abóbora constipação:

O alto teor de fibras combinado com o altíssimo teor de água confere às abóboras propriedades benéficas para o intestino: em particular, facilita o correto funcionamento do transporte intestinal, pois altera a consistência das fezes e reequilibra a flora intestinal.

Retenção de água de abóbora:

A água e o potássio presentes na abóbora promovem a diurese e neutralizam a retenção de água. Isso geralmente é causado por um estilo de vida incorreto ou não saudável: uma dieta rica em sódio desequilibrada, um estilo de vida sedentário e hidratação insuficiente são os principais culpados. O culpado.

Proteja o trato urinário e remova vermes intestinais:

A Cucurbitacina é um aminoácido raro e precioso encontrado principalmente em sementes de abóbora. Tem fortes propriedades anti-helmínticas e antiparasitárias e tem se mostrado muito útil no combate a doenças do trato urinário, especialmente prostatite e cistite.

Nutrir e proteger a pele, cabelo e unhas:

Vitaminas e antioxidantes fazem da carne de abóbora um excelente aliado de beleza, especialmente em máscaras e cremes faça-você-mesmo, emolientes corporais e fortalecedores para cabelos e unhas quebradiças.

COMO ESCOLHER UMA BOA ABÓBORA:

Na hora de comprar, para identificar uma abóbora boa, é necessário sacudi-la: se parece “vazia” está bem, caso contrário não é a melhor abóbora. Se você decidir comprar abóboras em fatias finas, deve olhar para a polpa, que deve ser de alta qualidade, cheia e rica. Os vegetais de outono devem ser armazenados em local fresco, seco e escuro. Nessas condições, pode durar vários meses. No entanto, se a casca for retirada, “as abóboras podem ser armazenadas na geladeira por vários dias e devidamente embaladas com filme para evitar a desidratação dos vegetais”. Por fim, também pode ser congelado, mas neste caso, é necessário cortá-lo em pequenos cubos e descalcificar, e depois colocá-lo em temperatura baixa.

CONTRA-INDICAÇÕES:

Não há contra-indicações específicas para comer abóbora, mas o conselho geral é evitar o consumo excessivo como todos os alimentos. Ao contrário das sementes, ao contrário da polpa, as sementes são ricas em calorias e lipídios.

Atenção: O Dicas de Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde..
Sair da versão mobile