O nome científico da cebola é Allium Cepa, uma verdura com dois anos de idade, que se relaciona com a cebolinha, o alho, a cebolinha e o alho-porró. Esta cebola é cultivada não só pelo seu peculiar sabor picante, mas também pelas suas propriedades medicinais. Plantado. As cebolas têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e seu consumo está associado a um risco reduzido de câncer, menor açúcar no sangue e melhor saúde óssea. Agora, vamos explorar todas as características da cebola e olhar as características dos principais nutrientes presentes.
Conteúdo:
Valor nutricional das cebolas:
Em primeiro lugar, é importante saber que este vegetal contém muito poucas calorias (apenas 26 kcal por 100 gramas de produto). Se você olhar para o outro valor nutricional das cebolas, vai descobrir que em 100 gramas de produtos comestíveis, há 5,7 gramas de carboidratos, 1 grama de fibra, 140 mg de potássio, 1,5 mg de magnésio, 3 mg de vitamina A e 5 mg de vitamina C. A cebola contém muita água: líquidos que variam de 100 a 92 gramas ajudam na diurese e na eliminação de resíduos.
O efeito antibacteriano da cebola:
Devido aos efeitos dos compostos de enxofre e da quercetina, o consumo de cebola pode inibir o crescimento de micro-organismos prejudiciais (como bactérias e leveduras), portanto, as cebolas têm propriedades antibacterianas.
Os efeitos diuréticos e de desintoxicação da cebola:
Devido à presença de água, o consumo de cebola promove diurese e elimina resíduos, auxiliando no combate à retenção de água e alimentos dietéticos. Além disso, devido às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, as cebolas são consideradas um remédio natural para a cistite.
Saúde do coração:
As propriedades das cebolas também podem ser estendidas à saúde do coração. Na verdade, estudos em animais mostraram que os compostos de enxofre presentes nesses vegetais têm um efeito anticoagulante, que pode reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue e melhorar a função da membrana celular dos glóbulos vermelhos.
Função expectorante e congestiva:
Devido aos seus efeitos antibacterianos, mucolíticos e anti-inflamatórios, a combinação de xarope de cebola e uma pequena quantidade de mel é um medicamento ideal para as avós no tratamento de doenças respiratórias (como expectoração, sinusite, faringite, laringite, bronquite, tosse e asma brônquica).
Melhore o sono e o humor:
O ácido fólico presente nas cebolas evita a formação excessiva de homocisteína no corpo. Se excessivo, interferirá na produção de hormônios do bem-humor (serotonina, dopamina e norepinefrina), que podem não apenas regular As emoções também podem regular o sono e o apetite.
- Antioxidante
- Anti-inflamatório
- Reduz o colesterol e triglicerídeos
- Abaixe o açúcar no sangue
- Desintoxicam-te
- Diuréticos
- Previne câncer de estômago
- Ele fortalece os ossos e previne a osteoporose
- Melhore o humor
- Colesterol alto e triglicerídeos
- Açúcar elevado no sangue
- Cistite
- Infecções de pele
- Retenção de água
- Necessidade de purificação
- Tosse
- Sinusite
- Bronquite
- Prevenção do câncer
Cebola, calorias:
A cebola é uma lâmpada de baixa caloria, na verdade, apenas 26 calorias por 100 gramas de produto. Portanto, é adequado para aqueles que estão de dieta e para aqueles que se desintoxicam por um período de tempo.
Quais são os diferentes tipos de cebola?
O uso de cebolas é tão difundido que vegetais são adicionados a qualquer prato de cozinha em quase todos os lugares do planeta. Não há dúvida de que existem diferentes tipos de cebola – mas aqui, vamos falar sobre as cebolas mais comuns.
- Cebola amarela – tem polpa branca como o marfim que é cercada por uma espessa casca marrom. Eles têm um aroma forte e de enxofre.
- Cebolas brancas – têm a pele branca e opaca e são mais suaves e doces do que as amarelas.
- Cebola vermelha – são suaves e doces o suficiente para comer cru. A pele externa e a carne são de um magenta profundo.
- Chalotas – são menores e mais escuras e possuem polpa roxa.
Cebola, contraindicações:
Nem todo mundo pode comer cebola sem efeitos colaterais. Após a ingestão desse alimento, podem ocorrer problemas gastrointestinais, principalmente dor abdominal, formação de gases e diarreia. Por exemplo, se não for tomado em pequenas doses e tiver sido avaliado quanto à tolerabilidade, não é recomendado para pacientes com colite e todas as pessoas que experimentaram hipersensibilidade intestinal.
Mesmo aqueles com problemas digestivos ou azia podem não tolerar muitas cebolas, especialmente cebolas cruas. Nesse caso, é recomendável comer apenas em pequenas doses e cozinhar.
Finalmente, lembre-se de não dar cebolas aos animais, porque este vegetal é altamente tóxico para eles.
Deixe um comentário