Os 7 Benefícios da Cereja Para Saúde!
Os benefícios da cereja são muito importantes, pois, a cereja é uma das frutas mais comuns do Brasil, e possui benefícios excelentes para saúde do corpo humano.
As cerejas suculentas e saborosas promovem a renovação do sangue, melhoram a composição do sangue e previnem a formação de células cancerígenas. Mas este não é o fim de suas propriedades úteis.
Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.
Conteúdo:
Valor nutricional da cereja:
A natureza deu a essa fruta maravilhosa uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas. A cereja contêm:
Ácidos orgânicos – fólico, pantotênico; macro e microelementos – potássio, cálcio, fósforo, magnésio, iodo, ferro e outros; muitas vitaminas – A, B, C, E, PP, N. Há uma quantidade incrível de elementos contidos em uma pequena baga.
Apesar do alto teor de vitaminas e minerais, as cerejas têm poucas calorias. 100 gramas de polpa contêm apenas 52 kcal . Então, para quem quer uma boa dose de nutrientes, mas não quer ganhar peso, as cerejas são uma ótima escolha.
História da cereja:
A cereja é uma árvore frutífera, pertence ao gênero das ameixas, a família rosa. Cherry foi mencionada pela primeira vez há 2.000 anos. Eles começaram a cultivar a planta nos territórios onde agora estão localizados a China e o Cáucaso.
Na verdade, do ponto de vista botânico, a cereja é uma fruta com caroço. Mas tradicionalmente é chamado de baga.
As cerejas vieram de Bizâncio para a Rússia no século 11 e, no século 12, Dolgoruky plantou os primeiros pomares de cerejas.
A palavra “cereja” refere-se aos derivados eslavos comuns do alemão “weichsel” e do latim “viscum”. O significado original dessas palavras é “árvore de seiva pegajosa”. A cereja foi assim chamada por sua resina, que muitas vezes se destaca na superfície da árvore.
Benefícios da cereja:
O conhecimento da composição bioquímica permite determinar com precisão o efeito da fruta no corpo humano. Quais são os benefícios das cerejas para a saúde e os malefícios de ser viciado em frutas suculentas e perfumadas?
A cereja, como produtos de frutas frescas, são extremamente úteis:
- com artrite e outras doenças vasculares;
- com o perigo de edema;
- se desejar, perca peso de forma rápida e inofensiva para o corpo;
- com fadiga física e estresse;
- em risco de anemia, que geralmente se desenvolve durante a adolescência e a gravidez;
- com urolitíase;
- com constipação sistemática.
A presença de ácido salicílico e pectinas na polpa da fruta sugere que a cereja é um antibiótico natural útil, que, se usado corretamente, pode ajudar no combate à microflora intestinal patogênica, estafilococos e estreptococos.
Contra indicações da cereja:
Devido à abundância de ácidos em sua composição, a cereja é muito irritantes para o estômago e podem causar azia. Portanto, não é recomendável comê-lo com o estômago vazio, é melhor no final da refeição.
Pelo mesmo motivo, vale a pena enxaguar a boca após consumir cerejas, pois o ácido destrói o esmalte dos dentes.
Referências:
https://www.kp.ru/putevoditel/eda/yagody/vishnya/