Os 7 Benefícios da Framboesa Para Saúde!
Os benefícios da framboesa são muito importantes, pois, a framboesa é uma fruta benéfica e quem prefere ser tratada com remédios naturais não devem ignorar, pois são um excelente remédio curativo.
A baga é considerada uma fonte de propriedades medicinais. Os benefícios das framboesas são o fato de conterem muitos nutrientes. A fruta cresce não só em parcelas pessoais, mas também na floresta.
As espécies selvagens são distinguidas por uma maior concentração do complexo vitamínico e mineral.
Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.
Conteúdo:
Valor nutricional da framboesa:
A framboesa contêm uma grande quantidade de fibra alimentar – especialmente fibra indigerível – muitos oligoelementos e vitaminas (potássio, magnésio, vitamina C, A, vitaminas B).
Esta baga também se distingue por uma substância semelhante à aspirina, que promove a diluição do sangue, tem efeitos antiinflamatórios e antipiréticos.
Benefícios da framboesa:
Ajudar com inflamações:
O chá de geléia de framboesa é talvez o remédio mais popular para o tratamento de resfriados e dores de garganta. Além de ser uma bebida deliciosa, também é rica em vitamina C e ácido salicílico, considerados um excelente antitérmico e diaforético.
Na verdade, a framboesa desempenham a função de aspirina; no entanto, ao contrário de uma preparação de farmácia, elas não contêm produtos químicos.
Reduzir o risco de doenças cardíacas:
A baga contém beta-sitosterol, que evita o acúmulo de colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos, e os fitoesteróis ajudam a prevenir o desenvolvimento de aterosclerose.
Graças às cumarinas contidas na baga, seu uso regular normaliza a coagulação do sangue.
O magnésio contido nas bagas melhora o funcionamento do músculo cardíaco e a vitamina K fortalece os capilares. Essas frutas rosa podem parar o sangramento prolongado e normalizar a pressão alta.
Melhorar o funcionamento do sistema nervoso:
A baga contém uma grande quantidade de minerais e cobre, que ajudam a lidar com o estresse regular e emocional.
Além disso, as frutas vermelhas têm um efeito calmante, e uma xícara de chá com geleia ou 100 gramas de frutas vermelhas ajuda a lidar com a depressão e sentimentos repentinos de ansiedade.
Ajudar o sistema digestivo:
A framboesa não só aumenta o apetite, mas também estimulam os intestinos devido aos ácidos málico, cítrico e outros contidos, bem como uma grande quantidade de fibras. As framboesas têm um efeito laxante e são muito úteis para a constipação.
Uma infusão concentrada das folhas da planta ajudará a estancar o sangramento do estômago e aumentar a eficácia do tratamento da gastrite. Para regular o trato gastrointestinal, basta comer de 10 a 15 frutas silvestres antes de cada refeição.
Melhorar a pele:
As vitaminas A e E contidas na framboesa melhoram a condição da pele, suavizam e hidratam, enquanto a água e os ácidos da fruta suavizam as rugas e mantêm a elasticidade natural. O magnésio ajuda o cabelo a crescer mais rápido.
Melhorar fertilidade:
Graças aos antioxidantes, ácido ascórbico e magnésio, as framboesas previnem a infertilidade, aumentam os níveis de testosterona e melhoram a fertilidade.
Beneficiar as crianças:
Introduzi-lo na dieta é permitido para crianças de um ano. Primeiro, é melhor dar uma baga e acompanhar a reação do corpo da criança por dois dias. Se os efeitos negativos não surgirem, você pode aumentar a dose para um punhado por dia.
Os benefícios das framboesas para as crianças são o fortalecimento dos vasos sanguíneos do cérebro e do coração. A baga ajuda os músculos e os ossos a se formarem. Além da prevenção, o pediatra prescreve como tratamento.
Contra indicações da framboesa:
Os benefícios e os danos à saúde estão lado a lado. É importante evitar o consumo excessivo de framboesas, pois há vários casos em que isso pode levar a resultados indesejados e agravamento de doenças. É importante excluir a framboesa da dieta quando:
- diabetes mellitus;
- asma brônquica;
- pancreatite;
- úlcera estomacal;
- urolitíase;
- gota;
- alergias;
- mulheres grávidas com hipertonia uterina.
Referências:
https://health.24tv.ua/ru/v_kakih_sluchajah_nelzja_est_malinu_n989342
https://ru.armeniasputnik.am/world/20200628/23570426/Chto-proiskhodit-s-organizmom-kogda-my-edim-malinu.html