BENEFÍCIOS

Os 10 Benefícios da Jabuticaba Para Saúde!

jabuticaba

Os benefícios da jabuticaba são muito importantes, pois, a jabuticaba é uma fruta exótica que pode trazer muitos benefícios para sua saúde.

A jabuticaba, cientificamente chamada de Myrciaria cauliflora, é uma árvore da família da murta, nativa de Minas Gerais e do estado de São Paulo.

beneficios da jabuticaba
benefícios da jabuticaba

Seus frutos, que grudam no caule, podem ser comidos crus ou usados ​​para fazer geleia, suco ou vinho. É conhecida por vários nomes: guapuru, yabutikaba, jaboticaba, ivapuru ou taanumox.

Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.

Conteúdo:

Valor nutricional da jabuticaba:

A jabuticaba é uma fruta com baixas calorias, além de ser rica em gorduras saudáveis, contribui muito para sua saúde devido a sua rica composição em vitaminas do complexo B, além de vitamina A, C e D. Também possui muitos minerais, como cálcio, potássio, zinco e outros em uma quantidade menor.

Origem da jabuticaba:

A jabuticaba é uma das frutas mais raras do planeta. Vem do Brasil e é diferente de qualquer outra uva. A jabuticaba cresce em troncos de árvores, por isso também é conhecida como a videira brasileira.

Quem viu uma jabuticaba pela primeira vez acha-a desagradável, mas não se deixe enganar pela primeira impressão. A jabuticaba é muito saborosa e parece uma uva. Esta fruta vem do tipo da família Plinia Myrtaceae , cujo nome científico é plinia cauliflora.

Benefícios da jabuticaba:

Reduzir os efeitos da asma:

Os efeitos da jabuticaba tornam-se latentes nas áreas brônquicas. Eles se abrem e permitem que se oxigenem adequadamente, reduzindo os efeitos da asma. Seu uso diário pode melhorar a qualidade de vida dos pacientes com essa condição.

Possuir propriedades antinflamatórias:

Seu efeito anti-inflamatório se deve ao alto teor de antocianinas. Uma dieta rica em jabuticaba mantém os níveis de inflamação sob controle e sob controle.

Além disso, se adicionarmos outros anti-inflamatórios naturais como frutas vermelhas a essa dieta, podemos até evitar o desenvolvimento de doenças crônicas.

Indo além, seus frutos podem atuar como um remédio preciso contra a inflamação das amígdalas se decidirmos usá-los por meio de uma decocção.

Prevenir o HIV:

Foi descoberto que a jabuticaba contém um tipo de depsídio (composto polifenólico) chamado jaboticabina.

Este ingrediente desenvolve benefícios para a saúde que reduzem a probabilidade de infecção pelo HIV.

Prevenir doenças cardiovasculares:

Um estudo em ratos obesos concluiu que uma dieta rica em antocianinas e polifenóis ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Esses produtos químicos ajudam a regular nosso metabolismo lipídico, diminuindo os níveis de colesterol do corpo e triglicerídeos, por um lado, e aumentando nossos níveis de colesterol bom (HDL), por outro.

A causa dos níveis elevados de colesterol pode levar a vários ataques cardíacos ou mesmo derrames.

A casca é essencial se queremos aproveitar ao máximo esses benefícios, pois é a principal fonte de fibra alimentar, diminuindo os níveis de LDL e colesterol.

Possui alto teor de nutrientes:

A porcentagem de proteína na jabuticaba é muito alta, apenas 0,08 miligramas por 100 gramas de alimento.

Também contém muitos minerais como cálcio (6,3 miligramas), ferro (0,49 miligramas) e fósforo (9,2 miligramas) ou vitamina C, de acordo com relatórios de Laboratórios.

Prevenir o câncer:

Os antioxidantes desempenham um papel muito importante aqui na jabuticaba. Especificamente, estamos nos referindo a compostos fenólicos, como as antocianinas, que possuem várias propriedades anticarcinogênicas.

Eles também lutam contra os radicais livres, evitando a destruição celular e mutações genéticas no DNA.

Prevenir diabetes tipo 2:

Segundo estudo com camundongos, a casca da jabuticaba é uma solução reguladora eficaz da glicemia. Portanto, seu uso pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Melhorar a flora intestinal:

Graças ao seu alto teor de fibras, nossa flora intestinal será regulamentada. Assim podemos ir ao banheiro sem complicações.

Se decidirmos continuar a consumir seus frutos, podemos evitar doenças como diarreia ou prisão de ventre. Além disso, seus vários nutrientes ajudam a limpar e limpar os intestinos.

Beneficiar a saúde das gestantes:

O alto teor de ferro das frutas exóticas melhora a qualidade de vida das gestantes. Por muitos anos, o jabuticabu foi prescrito para mulheres que sofrem de “quedas” devido à gravidez.

A administração em seu feto complementou a deficiência de ferro, além de evitar o aparecimento de anemia no sangue.

Aliviar os sintomas da artrite:

A jabuticaba possui altos teores de cálcio, potássio e magnésio. Sem dúvida, esses minerais ajudam a melhorar a qualidade de nossos ossos e dentes.

jabuticaba
jabuticaba

Contra indicações da jabuticaba:

Embora essa fruta tenha uma longa lista de benefícios à saúde, eles ainda não foram comprovados cientificamente. Portanto, é preciso ter em mente, principalmente aqueles que vão consumir pela primeira vez.

Você deve estar ciente de que pode ocorrer uma reação alérgica. Se você tem uma alergia da família das miráceas , especialmente frutas vermelhas , será melhor não comer esta fruta, apesar do exotismo e suculência.

Casca de jabuticaba pode causar prisão de ventre, principalmente se consumida em quantidades excessivas.

A jabuticaba é rica em nutrientes e tem muitos benefícios, mas você deve estar ciente de que não havia evidências científicas para incluir em sua dieta como parte de sua recuperação ou tratamento.

Referências:

https://ru.thpanorama.com/articles/nutricin/jabuticaba-15-increbles-beneficios-para-la-salud.html

Atenção: O Dicas de Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde..

Deixe um comentário