Os 5 Benefícios da Pera Para Saúde!
Os benefícios da pera são muito importantes, pois, a pera é uma fruta muito conhecida no Brasil, por ser doce e proporcionar benefícios para saúde de forma eficaz e natural, e o melhor comendo algo delicioso.
Em primeiro lugar, você precisa saber escolher as peras pelo cheiro e pelas sensações táteis. As peras maduras têm um cheiro muito doce e são firmes ao toque, nem muito duras nem muito macias.
A propósito, as peras amadurecem muito bem em casa à temperatura ambiente. Portanto, se você não pretende comê-los imediatamente, compre frutas ligeiramente verdes. Assim não devem apresentar sinais de podridão e danos.
Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.
Conteúdo:
Valor nutricional da pera:
A pera é uma fonte rica em fibras, ácido fólico e ácido ascórbico. Apenas uma fruta satura o corpo com substâncias nitrogenadas, caroteno, vitaminas (A, C, K, B2, B3), além de microelementos: potássio, sódio, ferro e fósforo.
O conteúdo calórico de uma pera média (cerca de 130 g) é de apenas 54 kcal. A pera, cujo conteúdo calórico é baixo, é uma das frutas mais dietéticas.
A abundância de fibras faz você se sentir satisfeito, o que contribui para uma perda de peso eficaz. Além disso, a fruta estimula o crescimento de bactérias benéficas para normalizar o metabolismo.
Benefícios da pera:
Prevenir problemas no coração:
Graças ao potássio da composição, a pera desempenha um papel importante na normalização do ritmo cardíaco, da anemia e do coração em geral. As propriedades alcalinas das peras têm um efeito benéfico na atividade do sistema cardíaco.
Tratar problemas estomacais:
Comer pera é necessário para pessoas que têm doenças do trato gastrointestinal. São úteis para os distúrbios intestinais (diarreia), pois têm um efeito fixador e adstringente.
Para se livrar da azia, dores de estômago, melhorar a digestão dos alimentos e aliviar o desconforto intestinal, os médicos recomendam comer duas peras todas as manhãs.
Possui propriedades anti inflamatórias:
As folhas contêm um agente antiinflamatório e antifúngico. Portanto, a infusão de folhas de pera auxilia no tratamento de doenças fúngicas e dermatites extensas.
Folhas secas trituradas (pó) são usadas para eliminar a transpiração excessiva. A tintura de sementes de pera é um excelente agente anti-helmíntico.
Prevenir diabetes:
Uma pera não é menos doce do que uma maçã, mas também contém muitos açúcares. No entanto, é menos prejudicial porque as peras contêm muito sorbitol.
Esta substância doce é um substituto do açúcar seguro para diabéticos. Afinal, açúcares comuns com essa doença não podem ser consumidos.
Regular os glóbulos vermelhos:
A casca de uma pera é igualmente útil contém flavonóides. Os flavonóides são bons para o coração e os vasos sanguíneos reduzem a fragilidade capilar e tornam os glóbulos vermelhos mais elásticos.
Como escolher e armazenar a pera:
A pera tende a amadurecer após a apanha, esta é utilizada pelos produtores, colhendo os frutos verdes de forma a preservar a sua aptidão para o transporte.
Portanto, na maioria das vezes nas prateleiras das lojas e no mercado, você pode encontrar apenas uma pera verde ou uma amadurecida artificialmente.
Na hora de escolher uma fruta, preste atenção ao estado da casca, não deve apresentar estragos, arranhões, escurecimento ou vestígios de podridão.
Não será possível determinar o grau de maturação de uma pera pela cor depende da variedade, muitas variedades conservam a cor verde mesmo na maturidade.
Às vezes, um rubor em um lado da fruta pode ser uma evidência de maturidade. Preste atenção à superfície perto da perna da pera se aparecerem manchas marrons nela, os frutos estão estragados.
Contra indicações da pera:
Os benefícios de uma pera são infinitos. No entanto, a fruta madura deve ser consumida com cautela. Apesar da grande quantidade de minerais e vitaminas na pera, o uso indevido leva a problemas de saúde.
Frutos maduros acumulam ácido acético e álcool metílico. Este composto irrita os intestinos e interrompe a digestão.
Comer frutas imediatamente após a carne gordurosa e alimentos defumados afeta negativamente o trato digestivo. As peras duras causam problemas estomacais em pessoas mais velhas.
O site Dicas de Saúde Online agradece sua preferência por nossos conteúdos, e estaremos sempre aqui, procurando informar da forma correta e prática, aproveite nossas dicas e siga uma vida saudável.
Referências:
https://www.nur.kz/family/gloss/1899712-peris-xilton-biografiya-karera-licnaya-zizn/