Os 6 Benefícios do Abacate Para Saúde!
Os benefícios do abacate são muito importantes, pois, o abacate é apreciado pelo seu alto valor nutricional e é frequentemente utilizado em uma variedade de pratos devido ao seu sabor incrível e consistência especial.
Enquanto a maioria das outras frutas são compostas principalmente de carboidratos, os abacates são ricos em gorduras saudáveis. Numerosos estudos mostram que ela traz muitos benefícios à saúde.
Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.
Conteúdo:
Valor nutricional do abacate:
O abacate contém pequenas quantidades de magnésio, manganês, cobre, ferro, zinco, fósforo e vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e B3 (niacina).
Ao mesmo tempo, 100 gramas contém 160 kcal, 2 gramas de proteínas e 15 gramas de gorduras saudáveis.
E apesar de conter até 9 gramas de carboidratos, 7 deles são fibras, restando apenas 2 gramas de carboidratos “puros”, é classificada como pobre em carboidratos.
O abacate não contém colesterol ou sódio e também tem baixo teor de gordura saturada.
Origem do abacate:
O abacate é fruto de uma árvore cientificamente chamada Persea americana. É valorizado por seu alto valor nutricional e textura rica.
Os abacates são muito populares entre os defensores da saúde e costumam ser chamados de superalimentos por suas propriedades benéficas.
São conhecidas várias variedades de abacates, que se distinguem pela forma, cor, sabor e peso (200 g – 1,4 kg). O berço dos abacates é a América Central e o México.
Muitas vezes são confundidos com a definição de abacate. Na aparência, a fruta se assemelha a uma noz, na composição química e no sabor é um vegetal, mas o abacate é considerado uma fruta.
Benefícios do abacate:
Reduzir o colesterol:
O colesterol alto é uma das causas das doenças cardíacas. No entanto, estamos falando de colesterol “ruim”, pois também existe uma subespécie “boa” no sangue, que contribui para o bom funcionamento dos órgãos internos.
Um estudo descobriu que adicionar frutas à dieta ajuda a equilibrar as contagens sanguíneas. O abacate reduz o colesterol ruim em até 20% e aumenta o colesterol bom em 1%.
Ajudar a perder peso:
Estudos estatísticos mostraram que aqueles que comeram abacates tinham metade da probabilidade de desenvolver a síndrome metabólica.
Os participantes da pesquisa que regularmente adicionaram este produto a suas dietas pesaram menos, seu índice de massa corporal e pontuação de gordura corporal foram significativamente mais baixos.
Os cientistas esclarecem que as estatísticas podem depender de outros fatores, por isso devem ser consideradas aproximadas.
Melhorar a visão:
A fruta contém uma grande quantidade de luteína, zeaxantina e carotenóides, que são importantes para a saúde.
Pesquisas mostram que esses antioxidantes ajudam a reduzir o risco de catarata e degeneração macular, doenças oculares que costumam aparecer com a idade.
Como medida preventiva, é importante ingerir nutrientes, beneficiando a visão a longo prazo.
Regular a saúde intestinal:
Os abacates são ricos em fibras, uma substância vegetal indigerível que pode promover a perda de peso.
Os nutricionistas distinguem entre fibras solúveis e insolúveis. O primeiro nutre as bactérias intestinais, que são importantes para o funcionamento ideal do corpo.
Ajudar prevenir o câncer:
O abacate é rico em ácidos graxos insaturados. Essas são gorduras saudáveis, incluindo o ácido oleico, que também é rico em azeite. Os cientistas acreditam que tem um bom efeito nos processos metabólicos e ajuda a combater as células cancerosas.
Prevenir doenças do coração:
Um abacate tem mais potássio do que uma banana , embora esta seja frequentemente citada como uma das principais fontes dessa substância. Estudos demonstraram que a falta de potássio aumenta o risco de doenças cardiovasculares.
Como comprar e armazenar o abacate:
Escolha um abacate que não tenha manchas ou estragos. O fruto maduro, dependendo da variedade, apresenta cor verde escuro ou marrom. O fruto não deve ser muito duro, caso contrário não amadurece, mas estraga.
Quando prensado, um bom abacate não fica solto, mas ligeiramente enrugado. Amasse com cuidado, na área onde a fruta estava presa ao galho.
Se você esmagar muito as laterais, o abacate estragará rapidamente. Como regra, a fruta amadurece em alguns dias em temperatura ambiente e pode ser armazenada na geladeira por não mais do que quatro a cinco dias.
Quem não pode comer abacate?
Apesar do grande número de propriedades úteis, vale a pena usar abacate com moderação. Pode causar alergias; se for experimentar abacate pela primeira vez, comece com uma porção pequena.
E definitivamente não deve comer exclusivamente abacate – qualquer mono-dieta é prejudicial à saúde, pois não pode fornecer ao corpo todas as substâncias necessárias.
A polpa da fruta contém muita gordura, por isso os nutricionistas não recomendam o uso excessivo de abacates para pessoas com doenças hepáticas e problemas digestivos. A casca e o osso da fruta são tóxicos e não podem ser consumidos.
O site Dicas de Saúde Online agradece sua preferência por nossos conteúdos, e estaremos sempre aqui, procurando informar da forma correta e prática, aproveite nossas dicas e siga uma vida saudável.
Referências:
https://style.rbc.ru/health/5f0ffa499a7947a3c4d71697
https://hype.tech/@id27/12-dokazannye-preimushchestva-dlya-zdorovya-avokado-3k55tgnd