O alho é uma planta pertencente ao gênero Allium (cebola) e está intimamente relacionada com cebolas, chalotas e alho-poró. É cultivado em muitas partes do mundo e é um ingrediente popular na culinária, mas ao longo da história, o alho tem sido usado principalmente por suas propriedades medicinais e benéficas. Todas as grandes civilizações, incluindo egípcios, babilônios, gregos, romanos e chineses, provaram plenamente seu uso. ”
Conteúdo:
De onde vêm as propriedades do alho?
A cabeça inteira é chamada de alho e cada parte é chamada de cravo. Existem cerca de 10-20 dentes em um bulbo de alho. A maioria dos efeitos na saúde são atribuídos a um composto de enxofre formado quando os dentes de alho são picados, esmagados ou mastigados. Isso ocorre porque seu principal efeito terapêutico vem da alicina, que não existe na alicina, e um aminoácido sulfúrico da alicina é liberado quando ela entra em contato com o oxigênio. A alicina entra no corpo humano através do sistema digestivo e se espalha no corpo humano, liberando poderosos efeitos biológicos.
Como comer alho?
Comer alho com o estômago vazio tem o mesmo efeito que comê-lo a qualquer hora do dia, mas comê-lo regularmente não ajudará. O correto é amassar até formar uma bola ou cortar em rodelas finas, se quiser amolecer um pouco pode misturar com azeite, linho, nozes ou coco.
Valor nutricional do alho:
O alho é rico em características, mas tem poucas calorias. É uma boa fonte de vários minerais e vitaminas (especialmente vitamina C e certas vitaminas B), como potássio, cálcio, fósforo e selênio. A tabela abaixo reúne informações sobre os principais nutrientes do alho.
Bom Para o Sistema Digestivo:
O alho tem a função de desintoxicação e atua como agente quelante, combinando-se com os metais depositados no fígado e rins e promovendo sua eliminação.
Antibióticos naturais:
É um anti-séptico poderoso, por isso é muito útil em infecções respiratórias, como expectoração. Além disso, pode fortalecer o sistema imunológico e também pode ser usado como um antifúngico.
Acaba com os Parasitas:
A eficácia do alho é muito útil no combate a infecções e doenças intestinais, cólicas, disenteria e até parasitas.
Ação anti-obesidade:
Dentre os diversos sulfetos orgânicos (OCS) presentes no alho, o mais eficaz é a alicina, que possui atividades anti-hiperglicêmica e anti-hiperinsulina. Essas características o tornam um aliado dos obesos.
Ajuda Prevenir o Cancer:
A ingestão regular de alho parece ter um efeito preventivo sobre o câncer, principalmente aqueles que se desenvolvem devido ao acúmulo de substâncias tóxicas na flora intestinal, razão pela qual costuma ser incluído na dieta anticâncer.
Antioxidantes:
O alho tem propriedades benéficas para o coração e todo o sistema cardiovascular. Além disso, pode regular a pressão arterial, combater a diabetes e o colesterol alto.
Bom para o sistema esquelético:
Como a frequência pode minimizar a perda óssea aumentando os níveis de estrogênio – especialmente importante para mulheres na pós-menopausa com risco de osteoporose. Além disso, a ingestão de alho e cebola também afeta o efeito terapêutico da osteoartrite.
Tratamento das unhas:
Se houver manchas ou amarelecimento nas unhas, esfregar um pedaço de alho todos os dias ajudará a restaurar a cor natural. Além disso, você os fortalecerá, eliminará fungos e doenças ou os tornará perigosos.
Cuidado capilar:
O alho é um excelente tratamento para prevenir a queda de cabelo porque pode ajudar a melhorar a circulação do couro cabeludo. Para usá-lo, você pode massagear a cabeça com a mistura de alho, ou preparar uma sopa ou couro cabeludo.
Como escolher alho de alta qualidade:
Porque se você quiser usar uma grande variedade de plantas, mesmo que espontaneamente dispersas, para lidar com o programa de aromas, encontrar o produto e comê-lo sempre fresco não é particularmente difícil. Ao comprar, preste atenção para garantir que a vestimenta externa esteja firmemente presa à “cabeça” ou bulbo do alho. O bulbo deve ser firme, duro e não macio ou borrachento, pois isso significa que o produto está muito velho ou muito podre para reter.
Alho: Contra-indicações:
A comida é jejuada pelos seguintes motivos:
- Gastrite aguda e crônica;
- Inflamação da mucosa intestinal;
- Gravidez, especialmente quando não há primeiro trimestre e nem dose terapêutica;
- Duas semanas antes da operação;
- Durante a amamentação, pois pode mudar ou saborear o leite.
Deixe um comentário