Os 8 Benefícios do Inhame Para Saúde!
Os benefícios do inhame são muito importantes, pois, a raiz do inhame tem quase o mesmo significado na África que as batatas para nós. Na verdade, certamente existem semelhanças e diferenças entre ambos.
O inhame tem um sabor agradavelmente doce a ligeiramente amargo, dependendo da variedade, e tem uma consistência farinhenta devido ao alto teor de amido. Possui benefícos que são desconhecidos por muitos.
Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.
Conteúdo:
Valor nutricional do inhame:
Poucas calorias , quase nenhuma gordura e um conteúdo relativamente baixo de carboidratos não há dúvida de que o inhame também pode ser consumido por pessoas que se preocupam com peso.
Os outros ingredientes do inhame são semelhantes aos da batata: além de bastante potássio, o vegetal tem pelo menos 10 mg de vitamina C por 100 g mais aproximadamente 23 mg de magnésio e cálcio cada.
Origem do inhame:
O nome inhame é na verdade um termo coletivo: o gênero de planta Discorea compreende cerca de 250 espécies diferentes; raiz de inhame ou (mais corretamente) inhame são chamados de alguns deles.
Eles dificilmente podem ser distinguidos, porque a parte comestível da planta, ou seja, a raiz, tem propriedades mais ou menos semelhantes.
Particularmente na África, o inhame é um dos alimentos básicos mais importantes com o qual, entre outras coisas, se prepara um mingau chamado “Fufu”, que é servido com molhos picantes com carne e peixe.
Por falar em mingau, diz-se, com toda a razão, que o inhame pode ser preparado exatamente da mesma maneira que a batata ou a batata doce.
Botanicamente, entretanto, inhame e batata não têm nada a ver um com o outro, e são apenas parcialmente semelhantes em termos de valor nutricional e sabor.
Benefícios do inhame:
Beneficiar a saúde da mulher:
A raiz do inhame é frequentemente usada como planta medicinal em ginecologia . A razão para isso é o conteúdo de diosgenina do tubérculo. É um hormônio vegetal semelhante ao hormônio luteínico humano, a progesterona .
Regular os níveis de colesterol:
O inhame pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol. O inhame selvagem contém diosgenina, que em estudos com animais demonstrou estimular o metabolismo da gordura e aumentar a produção de bile, o que impede o corpo de absorver o colesterol.
Aliviar os sintomas da artrite:
As propriedades antiespasmódicas e antinflamatórias do inhame também aliviam os sintomas da artrite reumatóide, o que explica seu uso tradicional para tratar os sintomas de reumatismo e artrite.
Outros benefícios do inhame:
- Alívio de cólicas (por exemplo, no trato gastrointestinal);
- Estimulação digestiva por meio do aumento da produção de bile;
- Anti-inflamatório;
- Problemas circulatórios nos braços e pernas;
- Expectorante para tosse.
Dicas de preparação do inhame:
Você pode conjurar tudo a partir do inhame para o qual usaria batatas. Quer seja sopa, purê, caçarola, gratinado, salada o inhame pode fazer quase tudo.
Temperos exóticos e métodos de preparação estão disponíveis, mas não são de forma alguma “obrigatórios”.
É claro que chips ou batatas fritas de inhame também são uma opção, o que, a propósito, chamará a atenção se você conseguir obter inhame com polpa roxa.
Particularmente saboroso com alimentos grelhados e fritos ou vegetarianos com salada: asse inhames como batatas no forno por 30-40 minutos.
Contra indicações do inhame:
Apenas mulheres grávidas e amamentando não devem usar a raiz do inhame. Os efeitos colaterais da planta medicinal comprovada são até agora desconhecidos.
Na farmácia você também pode obter preparações de combinação homeopática, que contêm raiz de inhame entre outras plantas medicinais.
O site Dicas de Saúde Online agradece sua preferência por nossos conteúdos, e estaremos sempre aqui, procurando informar da forma correta e prática, aproveite nossas dicas e siga uma vida saudável.
Referências:
https://eatsmarter.de/lexikon/warenkunde/gemuese/yamswurzel