Os benefícios do maracujá são muito importantes, pois, o maracujá é uma das frutas mais comuns utilizadas no Brasil, além de ser uma fruta fresca, é muito deliciosa.
Maracujá contém muitos tipos de antioxidantes, como vitamina A, vitamina C, riboflavina e caroteno. Esses antioxidantes reduzem a produção de radicais livres em nosso corpo.
Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.
Conteúdo:
Valor nutricional do maracujá:
Maracujá é rico em vitaminas C, B1, B2, B5, cálcio, fósforo e proteínas. É uma fruta saudável para os olhos graças ao seu teor de vitamina A e beta-caroteno. Ele contém muitas substâncias antioxidantes.
Origem do maracujá:
O maracujá é uma planta tropical nativa do sul do Brasil, Paraguai e norte da Argentina. Na verdade, a flor do maracujá é a flor nacional do Paraguai.
No entanto, agora é amplamente cultivado em regiões tropicais e semitropicais do mundo. Austrália, Nova Zelândia, Havaí, Quênia, África do Sul, América do Sul, México, Peru, Indonésia, Filipinas e Sri Lanka.
Estes são alguns dos principais países que o cultivam para comercializá-lo. Uma característica notável do maracujá é que suas folhas, flores e frutos possuem propriedades curativas.
Benefícios do maracujá:
Aumentar a função cerebral:
Pode ajudar a manter a concentração em crianças hiperativas ou adultos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). O chá é freqüentemente recomendado para acalmar espasmos e excitação.
Embora tenha sido afirmado que ele pode ser usado contra os efeitos negativos da doença de Parkinson, são necessárias mais pesquisas sobre esse assunto.
Eliminar toxinas:
O maracujá contém uma grande quantidade de vitamina C. A vitamina C estimula os glóbulos brancos, protegendo o corpo das bactérias. Os antioxidantes encontrados nas frutas também ajudam a limpar nosso corpo de toxinas prejudiciais.
É boa fonte de fibra:
Em 18 gramas de maracujá contém 2 gramas de fibra, a maioria das quais é fibra solúvel. Esta é uma quantidade bastante grande para uma fruta pequena.
A fibra é importante para manter a saúde intestinal e prevenir a constipação, mas a maioria das pessoas não consome fibra suficiente.
A fibra solúvel ajuda a retardar a absorção dos alimentos, o que pode prevenir flutuações repentinas do açúcar no sangue. O alto teor de fibras ajuda a reduzir o risco de doenças como doenças cardíacas, diabetes e obesidade.
Auxiliar no equilíbrio hormonal:
O maracujá equilibra a produção de estrogênio, aumentando a produção de testosterona. Também pode ser benéfico para os homens.
Ele pode até agir como um afrodisíaco. Também alivia as síndromes pré-menstruais (TPM) e as dores menstruais nas mulheres. Também pode aliviar o estresse frequente durante este período.
Pode regular o ciclo menstrual, proporcionando equilíbrio hormonal nas mulheres. Também foi relatado que ajuda a aliviar sintomas como suor e transtornos de humor em mulheres na pós-menopausa.
Proteger a pele:
Todos nós sabemos que os antioxidantes são bons para a nossa pele. O maracujá contém muitos tipos de antioxidantes, como vitamina A, vitamina C, riboflavina e caroteno.
Esses antioxidantes reduzem a produção de radicais livres em nosso corpo. Os radicais livres são produzidos por nossas células como um subproduto e podem causar o envelhecimento da pele.
Relaxar os músculos:
Chá de maracujá pode ajudar a relaxar os músculos, prevenir cãibras musculares e reduzir a tensão no corpo. Também pode ser especialmente útil para convulsões.
Seus efeitos calmantes e antiespasmódicos ajudam a reduzir a dor digestiva e as cólicas intestinais associadas ao estresse, reduzindo as cólicas.
Pode ser usado para epilepsia com cursos regulares de tratamento. Ajuda a aliviar dores musculares causadas por cãibras; reduz a frequência e a gravidade das convulsões.
Ajudar a reduzir a inflamação:
O alto teor de antioxidantes da casca do maracujá pode ter fortes efeitos antiinflamatórios quando tomado como suplemento.
Um estudo avaliou os efeitos da suplementação de casca de maracujá na dor e função articular em pessoas com osteoartrite de joelho.
Os pesquisadores descobriram que as pessoas que tomaram o suplemento relataram menos dor e rigidez nas articulações.
Contra indicações do maracujá:
Em geral, o maracujá é uma fruta perfeitamente segura para todos. Em ocasiões muito raras, as pessoas alérgicas ao látex reagem de maneira semelhante a uma alergia ao maracujá.
Isso pode ser devido ao fato de que algumas das proteínas encontradas no látex são muito semelhantes às encontradas no maracujá.
O maracujá tem propriedades sedativas que podem ser afetadas negativamente se tomadas com outros medicamentos. É aconselhável consultar o seu médico se estiver a tomar medicamentos.
Às vezes, o suco de maracujá é consumido misturado ao álcool. Isso pode reduzir suas ações reflexas, portanto, tome cuidado.
O maracujá não é recomendado para tomar com aspirina, pois pode potencializar o efeito do medicamento.
Referências:
https://ru.serdaro.com/-carkifelek/
https://ru.artexhausts.com/12-luchshih-preimushestv-marakuii-dlya-zdorovya-volos-i-kozh
Deixe um comentário