Os 7 Benefícios do Marmelo Para Saúde!
Os benefícios do marmelo são muito importantes, pois, o marmelo contém fibras e várias vitaminas e minerais importantes, o que o torna um complemento seguro para quase todas as dietas.
As propriedades benéficas do marmelo e seu sabor são diferentes de outras frutas. Marmelo não pode se orgulhar da beleza brilhante das maçãs, nem da doçura suculenta das pêras, mas é muito perfumado!
Esta é uma das poucas frutas que nem sempre pode ser comida crua, o marmelo é muito duro, mas também precisamos dele e da nossa saúde.
Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.
Conteúdo:
Valor nutricional do marmelo:
O marmelo contém quantidades moderadas de vitamina C e cobre, bem como pequenas quantidades de vitaminas B, ferro, potássio e magnésio, mas com muito poucas calorias! Esta é uma propriedade útil maravilhosa para o corpo.
Benefícios do marmelo:
Tratar náuseas de gravidez:
Alguns dos sintomas mais comuns durante o início da gravidez são náuseas e vômitos. A pesquisa mostra que o marmelo pode ajudar a aliviar esses sintomas.
Um estudo envolvendo mulheres grávidas mostrou que 1 colher de sopa. O xarope de marmelo foi significativamente mais eficaz na redução das náuseas do que 20 mg de vitamina B6. Os desenvolvimentos científicos nessa direção continuam.
É rico em antioxidantes:
Muitos dos benefícios associados ao marmelo são devidos ao seu rico conteúdo antioxidante.
Os antioxidantes reduzem o estresse metabólico, reduzem a inflamação e protegem as células dos danos dos radicais livres.
Alguns estudos mostram que os antioxidantes do marmelo, incluindo os flavonóis, protegem contra doenças crônicas como doenças cardíacas
Aliviar problemas digestivos:
O marmelo é muito utilizado na medicina tradicional e popular para tratar vários distúrbios digestivos.
Pesquisas recentes sugerem que o extrato e o suco de marmelo podem proteger o tecido intestinal dos danos associados à colite ulcerosa. Os desenvolvimentos científicos nessa direção continuam.
Tratar úlceras estomacais:
Compostos de ervas marmelo ajudam a prevenir e tratar úlceras estomacais. Em um estudo, o suco de marmelo foi capaz de suprimir o crescimento de H. pylori, a bactéria que causa úlceras estomacais. Os desenvolvimentos científicos nessa direção continuam.
Reduzir os sintomas de azia:
Um estudo de 7 semanas em 80 crianças com refluxo ácido, que causa azia, descobriu que tomar suplementos diários de xarope de marmelo era tão eficaz quanto os medicamentos tradicionalmente usados para aliviar os sintomas da doença.
Além disso, em um estudo com refluxo ácido, o uso de concentrado de marmelo junto com medicamentos tradicionais melhorou os sintomas como vômito, aversão alimentar, arrotos e dor abdominal mais do que tomar o medicamento sozinho.
Proteger contra reações alérgicas:
O marmelo pode suprimir a atividade de certas células imunológicas responsáveis por reações alérgicas.
Existe até um remédio para alergias, preparado à base de suco de limão e extrato de marmelo. Vários estudos apóiam sua capacidade de tratar a rinite alérgica leve. Os desenvolvimentos científicos nessa direção continuam.
Fortalecer a imunidade:
O marmelo é capaz de apoiar o sistema imunológico porque, como mencionado acima, ele tem propriedades antibacterianas. 100 g de marmelo contém 15% do valor diário de vitamina C, necessária para um sistema imunológico saudável e funcional.
Evitar inflamações no estômago:
Marmelo possui 13% do valor diário de fibra. E consumir o suficiente sustenta as bactérias saudáveis que vivem em seu trato digestivo, conhecidas coletivamente como microbioma intestinal (microflora).
Manter um microbioma saudável reduz a inflamação e aumenta a resistência a infecções causadas por bactérias nocivas no trato gastrointestinal.
Contra indicações do marmelo:
É contra-indicado para pessoas com pleurisia, enterocolite, constipação crônica, tendência a alergias e intolerância individual.
O marmelo cru pode causar irritação da mucosa intestinal, dor de garganta, disfunção das cordas vocais, tosse e, em alguns casos, dificuldade respiratória.
As sementes de marmelo contêm substâncias perigosas para a saúde. Sob a influência do suco gástrico, elas se transformam em ácido cianídrico, que é muito perigoso para a saúde.
Referências:
https://www.gastronom.ru/text/8-poleznyh-svojstv-ajvy-i-kak-eyo-est-1013281
https://newsomsk.ru/oreol/news/87161-ayva_vred_i_polza/