Os 8 Benefícios do Quiabo Para Saúde!
A quiabo, cientificamente chamada de Abelmoschus esculentus, é uma planta perene nativa da África e pertence à família das Malvaceae. Também é chamado de quiabo ou ocre. A quiabo também é chamada de malva (Abelmoschus esculentus) ou quiabo / o-shi. Faz parte da família das Malvaceae. Ao contrário do nome da pedra, é marrom claro, mas bastante verde. É uma planta perene originária da África, mas posteriormente introduzida na China, e seu sabor é apreciado em algumas regiões.
Conteúdo:
O que é quiabo?
O quiabo a ser cultivado prefere terras com temperatura de pelo menos 20 graus Celsius, e a terra parece ter sido recuperada e há muitos nutrientes importantes para se ter sucesso. É semeada principalmente na primavera, e o fruto só nasce 45 a 60 dias após a semeadura.
Melhore a visão:
A quiabo é uma excelente fonte de vitamina A e beta-caroteno, ambos nutrientes essenciais para manter uma visão excelente (e uma pele saudável). Portanto, pode prevenir várias doenças relacionadas a ele.
Aumente a plenitude:
Quiabo é rica em fibras solúveis, que podem mantê-lo saciado por mais tempo. A sensação de saciedade por um longo período reduz a fome e evita o ganho de peso.
Combate a fadiga:
A fadiga é um problema comum em todo o mundo e um sintoma comum de muitas doenças. Felizmente, o quiabo pode ajudá-lo a lidar com isso.
As sementes contêm antioxidantes e polifenóis, que podem ajudar a armazenar glicogênio no fígado, o que significa que as células têm mais energia.
diabetes:
As sementes de quiabo podem reduzir o açúcar no sangue em jejum e controlar o diabetes. Para fazer isso, eles inibem uma enzima específica (α-glicosidase), que quebra os carboidratos e aumenta a sensibilidade das células à insulina.
colesterol:
Quiabo pode promover a redução do colesterol alto e prevenir o acúmulo de gordura corporal. Este vegetal pode reduzir o colesterol total e os níveis de triglicerídeos e melhorar a produção de ácidos biliares nas fezes. Pode prevenir a aterosclerose e ataque cardíaco a longo prazo.
Ossos, sangue e fragilidade:
A sopa espessa é rica em vitamina K, vitamina que fortalece os ossos e promove uma melhor coagulação do sangue. Dessa forma, a planta pode prevenir fraturas, osteoporose e sangramentos intensos causados por ferimentos.
gravidez:
Este vegetal é rico em ácido fólico. Comer alimentos ricos nesses compostos pode ajudar a reduzir o risco de defeitos do tubo neural fetal antes da concepção.
constipação:
As vagens de quiabo são ricas em muco, que pode aumentar os movimentos intestinais e prevenir a constipação.
Usos do quiabo:
Embora o quiabo seja geralmente preferido às regiões tropicais, é amplamente cultivado na Sicília e na Toscana. Chegou até nós com imigrantes que se estabeleceram na Itália e até espalharam as mais diversas receitas.
Curiosidade de quiabo:
A região italiana mais desenvolvida para o cultivo de quiabo é a Sicília. Aqui, graças às boas condições climatéricas, as plantas crescem sem dificuldade.
- Os frutos de quiabo podem ser conservados em salmoura, como outros vegetais.
- As folhas novas da planta podem ser consumidas da mesma forma que o dente-de-leão, cozido ou cru em saladas.
- Quiabo também é usado para tratar dores de cabeça, febre e artrite.
- Seu suco costuma ser usado como espessante em sopas.
Calorias de quiabo:
O rendimento de 100 gramas da porção comestível é de 33 kcal.
Contra-indicações:
Se você está tomando remédios para tratar diabetes, não é recomendável usar esta planta. Estudos demonstraram que o quiabo pode impedir a absorção da metformina, um medicamento usado para controlar os níveis de açúcar no sangue.