FRUTAS

Os 6 Benefícios do Limão Para Saúde!

beneficios do limao

De acordo com a Wikipedia,  o limão (espécie cítrica x limão limão) é o fruto de uma pequena árvore perene, originária da família Rutaceae no sudeste da Ásia. É simplesmente chamado de limão em Portugal. É diferente das outras três frutas cítricas. É chamado de “limão” no Brasil, “lima” em Portugal e é mais conhecido que o limão no Brasil: cítrico × largo Vegetais folhosos ou limão taiti, casca de laranja limão ou limão, citrino x limão ou cravo-da-índia. Possui diversas variedades cultivadas, das quais dez são muito comuns, como limão, limão, limão premium, vinagre de limão, limão vera Franca, louro de limão, etc.

História do limão:

Limões foram trazidos pelos persas da Pérsia e se espalharam pela Europa [10]. Há relatos de que os limoeiros foram plantados em Génova em meados do século XV e a sua presença nos Açores em 1494 é mencionada.

Séculos depois, em 1742, a Marinha britânica usava limões para combater o escorbuto, mas foi só em 1928 que se obteve o conhecimento científico sobre a substância para combater essa doença. Essa substância é chamada de ácido ascórbico ou vitamina C, e os limões estão disponíveis em grandes quantidades. Esta substância. : O suco de limão contém cerca de 500 mg de vitamina C e 50 g de ácido cítrico por litro. Atualmente, é uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.

Tornou-se popular no Brasil durante a chamada gripe espanhola (pandemia de gripe de 1918), quando o preço era muito alto, e cada unidade foi adquirida a um preço de 10.000 a 20.000 ris.

O limão é originário do sudeste da Ásia, possivelmente do sul da China ou da Índia. Sua história às vezes não é clara.

Não era uma fruta comum no mundo grego e romano antigo. Vários fatos indicam que se conhece uma fruta cítrica semelhante ao limão, mas ainda não se sabe se é um limão ou uma sidra.É uma espécie vizinha muito semelhante, e não há evidências paleobotânicas. Os gregos usavam limão ou cidra para proteger as roupas das traças.

A primeira descrição clara do uso de frutas para fins terapêuticos pode ser traçada até o trabalho do aluno de Aristóteles, Theo Frasto, que é considerado o fundador da fitoterapia.

Os gregos plantaram limoeiros ou limoeiros perto das oliveiras para protegê-los dos parasitas. Os limões podem ter sido retratados na arte romana: os mosaicos romanos de Cartago têm símbolos de frutas cítricas e os afrescos de Pompéia têm representantes cítricos, que têm semelhanças impressionantes com laranjas e limões.

Tipos de Limão:

 

  • Taiti – a menor acidez e a mais encontrada no país. É fácil encontrá-la no mercado: a casca é fina, as sementes são poucas e o formato é mais arredondado. Por ser muito suculento, é muito indicado para bebidas como limonada e caipirinha.
  • Lilás ou sertão – tem sabor e aroma muito peculiares, também conhecido como limão rosa. A casca é laranja com costelas. Esta é uma boa opção para carnes marinadas e saladas temperadas.
  • Galego – é um limão mais pequeno com uma casca fina e verde clara e uma boa forma redonda. Mas não se deixe enganar pelo tamanho, embora seja pequeno e suculento. A acidez não é muito forte, o que o torna adequado para diversas receitas: sorvetes, temperos, temperos, bebidas, doces e sucos. Foi muito utilizado na cachaçacaipirinha de verdade, mas por falta dela acabou sendo substituído pelo Taiti.
  • Siciliano – a pessoa mais velha do mundo, também conhecida como Eureka ou Lisboa. Sua casca é amarelada, espessa e delgada. Não é tão suculento quanto os outros e tem um sabor muito azedo, o que o torna uma matéria-prima ideal para pratos individuais como temperos e condimentos. Fonte “Wikipedia”

Veja Agora os Benefícios do Limao Segundo a Nutricionista Patricia Leite

  • Limao e Rico em Fito Nutrition são compostos que ajudam a melhorar a imunidade:
  • Limão e vitamina C rica;
  • Rico em Limao e Potássio, ajuda a controlar o stress;
  • Limao anti-artrite;
  • O limão ajuda na digestão;
  • O limão ajuda a tratar pedras nos rins;
Atenção: O Dicas de Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde..
Sair da versão mobile