Os benefícios da graviola são muito importantes, pois, a graviola é uma fruta muito benéfica para saúde, graças a todas as suas vitaminas e minerais.
É considerada uma fruta exótica, algumas pessoas podem dizer que nunca ouviram falar ou nunca experimentaram a fruta, mas, ela pode ser muito melhor que outras frutas tradicionais.
Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.
Conteúdo:
Valor nutricional da graviola:
Por 100 gramas:
Calorias – 66
Gordura saturada – 0,1 g
Gordura poliinsaturada – 0,1 g
Gordura monoinsaturada – 0,1 g
Colesterol – 0mg
Sódio – 14mg
Potássio – 278mg
Carboidrato – 17g
Proteína – 1 g
Vitamina C – 34%
Ferro – 3%
Vitamina B-6 – 5%
Magnésio – 5%
Benefícios da graviola:
Rica em antioxidantes:
Segundo pesquisas científicas, a graviola contém fitonutrientes ricos em antioxidantes, como fenol, antraquinona, flavonóide, cumarina, terpenóides, lactonas, taninos, saponina, fitosterol e glicosídeo. Esses antioxidantes ajudam a matar as células causadoras de tumor.
Propriedades antinflamatórias e antibacterianas:
Podemos usar no tratamento do câncer não só a fruta em si, mas também as folhas. O extrato da folha de graviola contém muitas propriedades antiinflamatórias e antibacterianas benéficas.
As folhas de graviola podem ajudar a prevenir a formação de células cancerosas. Uma vez que as bactérias ou quaisquer processos inflamatórios no corpo podem causar câncer.
Fortalecer os nervos e a memória:
A graviola contém endorfinas vegetais – substâncias que melhoram o humor. Eles também ativam processos de pensamento e aumentam a memorização de novas informações.
A fruta contém uma grande quantidade de vitamina B6, que está envolvida na formação de neurotransmissores. Este último ajuda a transferir informações entre os neurônios.
Prevenir e tratar doenças graves:
Um estudo de 2016 aponta para as propriedades especiais da mangiferina, que é abundante na graviola. É um xantonóide isolado das folhas e da casca.
Reduz a inflamação, protege o coração e inibe o crescimento de certos tipos de tumores, portanto pode ser recomendado no tratamento do câncer.
O potássio, que contém aproximadamente 560 miligramas em uma fruta, fornece proteção adicional para o sistema cardiovascular.
Combater a inflamação:
Na Espanha medieval, a graviola era usada para tratar o escorbuto e não eram menos valorizadas que as frutas cítricas. O consumo regular da polpa da fruta ajuda a reduzir a inflamação devido ao conteúdo de vitamina C e do triterpenóide lupeol.
Deixa a pele e os cabelos bonitos:
A vitamina C contribui para a produção de colágeno , responsável pela elasticidade da pele e do cabelo. A absorção correta de ferro é um fator importante no crescimento de células ativas, o cabelo torna-se mais longo e mais forte.
Vários pesquisadores afirmam que a graviola contêm nutrientes poderosos antienvelhecimento, incluindo vitaminas D, E e B, zinco, ferro e cálcio.
Melhorar a visão:
Possui a presença de grande quantidade de carotenóides. Na graviola há quase cinco vezes mais carotenóides do que na tangerina.
As frutas também contêm vitamina A (retinol), que protege as células do corpo das influências ambientais prejudiciais e é benéfico para a visão.
Se você quer melhorar sua visão, trabalhe em várias direções: você precisa não apenas comer alimentos saudáveis, mas também fazer alguns exercícios simples para os olhos.
Contra indicações da graviola:
Lembre-se de que as frutas tropicais podem causar alergias, principalmente em crianças menores de três anos. Frequentemente, a casca da graviola é o alérgeno, não a polpa, então é melhor limpá-la com luvas.
Frutas verdes podem irritar a mucosa do estômago e causar cólicas e gastrite. Além disso, contém muito açúcar, por isso deve ser ingerida com cautela se você estiver com sobrepeso, diabetes ou outros problemas com os níveis de açúcar no sangue.
Referências:
https://ru.svetzdravlja.org/soursop-benefits-4281
Deixe um comentário