Os benefícios do kiwi são muito importantes, pois, o kiwi é rico em fibras, vitaminas e antioxidantes, e pode ser tratado com facilidade. Você pode comer kiwi com uma colher.
O benefício da fruta para a saúde depende inteiramente de sua composição química. A polpa é um verdadeiro depósito natural de fibras, vitaminas e microelementos.
Então, hoje o site Dicas de Saúde Online vai te ensinar todos os benefícios que você pode aproveitar de uma alimentação saudável, apresentando frutas, legumes, vegetais e etc, que vão te dar uma carga de vitaminas e minerais.
Conteúdo:
Valor nutricional do kiwi:
O kiwi contém quase todas as vitaminas conhecidas: A, B1, B2, B6, B9, C, E. Além disso, o kiwi contém ácidos orgânicos, amido, fibra alimentar, macronutrientes (cálcio, magnésio, sódio, potássio, fósforo, cloro, enxofre) e muitos oligoelementos (ferro, iodo, cobre, manganês, flúor, etc.). Todas essas substâncias tornam o kiwi uma fruta muito saudável.
História do kiwi:
Kiwi é o fruto de uma videira herbácea chamada Actinidia chinensis. Botanicamente, os kiwis são considerados bagas, mas a maioria ainda os chama de frutas.
A liana, originária da China, tinha originalmente frutos azedos e muito pequenos. Eles foram chamados de “círculo chinês”.
No início do século 20, um jardineiro trouxe kiwi para a Nova Zelândia. Ele começou a criar e apenas 30 anos depois ganhou o kiwi fofo, doce e suculento que conhecemos hoje.
Benefícios do kiwi:
Manter um peso corporal saudável:
O kiwi é uma boa fonte de fibra alimentar, que pode ajudá-lo a se sentir satisfeito. Alguns nutricionistas ressaltam que o kiwi deve ser consumido com a pele, pois contém até 50% de fibras.
Diminuir a pressão arterial:
Em um estudo americano de 2011, os pesquisadores sugeriram que os participantes com pressão alta comam 3 kiwis por dia.
O estudo descobriu que quem consumia kiwi tinha pressão arterial sistólica mais baixa, provavelmente devido às propriedades antioxidantes da fruta.
Melhorar o sistema imunológico:
O kiwi é rico em nutrientes, especialmente vitamina C, que é conhecida por apoiar várias funções celulares que contribuem para um sistema imunológico saudável.
Em média, uma xícara de kiwi (250 g) contém 273% da ingestão diária recomendada para um adulto.
Beneficiar a saúde dos olhos:
Os kiwis são ricos em luteína e zeaxantina, antioxidantes que podem proteger contra danos aos olhos causados pela radiação ultravioleta, fumaça de tabaco e poluição do ar.
Prevenir o câncer:
Se você pensava que limões e laranjas eram as principais fontes de vitamina C , pense novamente. Na verdade, 100 g de kiwi contém 154% de vitamina C.
O que é quase o dobro dos limões e laranjas. A vitamina C atua como um poderoso antioxidante, eliminando os radicais livres que podem causar inflamação ou câncer.
Combater distúrbios do sono:
Problemas de sono? De acordo com um estudo o kiwi contém muitos compostos medicamente benéficos, incluindo antioxidantes e serotonina.
Que podem ser úteis no tratamento de distúrbios do sono. Diz-se que comer dois kiwis uma hora antes de dormir pode melhorar a qualidade do sono.
Melhorar a digestão:
O kiwi contém a enzima actinidina, conhecida por suas propriedades de dissolução de proteínas. É por isso que o kiwi é frequentemente usado para amolecer a carne.
Além disso, ajuda na absorção de proteínas no corpo e também é benéfico para pacientes com síndrome do intestino irritável.
Beneficiar mulheres grávidas:
Não foi à toa que os chineses apreciaram o kiwi por suas propriedades medicinais. É uma boa fonte de folato, que é considerada benéfica para mulheres grávidas porque promove um desenvolvimento fetal saudável.
Melhorar a pele:
O kiwi é alcalino por natureza, o que significa que ajuda a resistir aos efeitos dos alimentos ácidos que comemos com frequência.
Um corpo saudável é um corpo com um bom equilíbrio de pH que ajuda a manter os seus níveis de energia e uma pele jovem.
Contra indicações do kiwi:
Apesar de todos os seus benefícios óbvios, essa fruta pode ser prejudicial ao corpo. O kiwi, como qualquer outra fruta exótica, não deve ser consumido ilimitadamente.
Tudo deve ser com moderação, caso contrário, mesmo os alimentos mais saudáveis podem prejudicar sua saúde.
O kiwi pode causar alergias, por isso, antes de comer esta fruta, é importante certificar-se de que não há intolerância ao seu corpo. Não se pode comer kiwi para pessoas que sofrem de gastrite com alta acidez e úlcera gástrica.
Referências:
https://hochu.ua/cat-health/diet-and-nutrition/article-57489-chem-polezen-kivi-svoystva-dlya-krasotyi-i-zdorovya/
https://life.nv.ua/food-drink/kivi-poleznye-svoystva-i-vred-kak-est-frukt-ili-yagoda-50072892.html
Deixe um comentário